Sobre a Revista
Foco e escopo
A PRMJ tem como principal missão publicar contribuições originais, nacionais e internacionais, de caráter científico e alta relevância sobre temas científico-culturais em todas as áreas das ciências da saúde. São aceitos para avaliação artigos de pesquisa originais, de revisão, relatos de caso e relatos de experiência, submetidos nos idiomas inglês ou português.
Periodicidade
Publicação contínua.
Política de Acesso Aberto
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento. No entanto, para fins de construção de um cadastro de leitores,o acesso aos textos completos será identificado, mediante o preenchimento obrigatório, uma única vez, dos dados constantes no link Cadastro.
Histórico da Revista
A PRMJ surge em 2017 como veículo oficial da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará (FSCMPA)após o encerramento da Revista Paraense de Medicina (RPM) em 2015.
Indexadores da Revista
A PRMJ buscará indexação em bases e indexadores nacionais e internacionais relevantes para todas as áreas das ciências da saúde.
Diretrizes Éticas
Os artigos submetidos à Pará Research Medical Journal devem seguir as recomendações do Comitê Internacional de Editores de Revistas Médicas (www.icmje.org) e os autores devem assumir total responsabilidade pelos conceitos emitidos, garantindo a seriedade e qualidade dos trabalhos, bem como tratamento ético e estatístico adequados dos dados. Artigos que não estejam de acordo com políticas editoriais ou com as normas de submissão serão devolvidos.
Artigos enviados para análise não poderão ter sido publicados anteriormente nem estar em avaliação simultaneamente para publicação em outras revistas. Na seleção do manuscrito para publicação os conselhos editorial e científico irão avaliar a originalidade, a contribuição, a relevância do tema, a metodologia utilizada, além da adequação às normas e políticas editoriais adotadas pela revista.
A Revista cumpre a resolução do CFM nº 1596/2000, que veda artigos, mensagens e matérias promocionais de produtos ou equipamentos de uso na área médica.
O periódico adota o uso da Licença Creative Commons BY-NC, que permite uso, distribuição e reprodução em qualquer meio, sem restrições desde que sem fins comerciais e que o trabalho original seja corretamente citado.
Peer-review: Os artigos submetidos primeiramente passam por uma verificação pelo conselho editorial quanto adequação às políticas editoriais e normas de submissão, podendo ser devolvidos para adequação antes de seguirem para avaliação. Os artigos que seguirem para avaliação serão encaminhados ao conselho científico para avaliação e decisão de sua publicação por pares academicamente reconhecidos. Os artigos poderão receber parecer de aceito, recusado ou aceito com as modificações e sugestões da revisão.